Dermatologia

A Dermatologia é uma especialidade médica, cuja área de conhecimento seconcentra no diagnóstico, prevenção e tratamento de doenças e afecções relacionadas à pele, pelos, mucosas, cabelo e unhas.


É também especialidade indicada para atuação em procedimentos médicos estéticos, cirúrgicos, oncológicos.

Dermatologia Clínica e Preventiva


A pele é o maior e mais visível órgão do corpo humano. E os dermatologistas ajudam você a manter a pele, cabelo e unhas saudáveis. Por  se dedicarem exclusivamente aos cuidados dessas áreas, esses especialistas sabem a importância da pele saudável para uma vida melhor.


Onicologia


A onicologia é uma subespecialidade da dermatologia que se ocupa do diagnóstico e do tratamento clínico-cirúrgico das doenças que acometem a unidade ungueal. Dentre as doenças mais comuns dessa região estão a unha encravada, a onicomicose e as unhas frágeis. Existem doenças inflamatórias ungueais como a paroníquia, inflamação e infecção ao redor das unhas, psoríase e líquen ungueal.


Dermatologia Cosmiátrica


A cosmiatria é a área da medicina que estuda e trata da beleza de forma ampla, ética e profissional. A Dermatologia Cosmiátrica usa conceito de cosmiatria para realizar procedimentos e tratamentos que tenha como finalidade a manutenção da beleza e a melhora da aparência da pele e seus anexos.


Dermatologia Cirúrgica


A Cirurgia Dermatológica é uma área da Dermatologia que abrange todos os procedimentos realizados na pele ou no tecido subcutâneo. Lida com o diagnóstico e tratamento de questões clínicas ou estéticas relacionadas à pele, cabelos e unhas, por meio de técnicas cirúrgicas,cosmiátricas, oncológicas e reconstrutivas. Grande parte dos procedimentos mais conhecidos em Cirurgia Dermatológica é minimamente invasivo, requer apenas anestesia local e exige pouco tempo de recuperação.


Dermatologia Oncológica


O câncer da pele é o tipo de câncer mais frequente no Brasil. A Dermatologia Oncológica é responsável pelo diagnóstico, tratamento e prevenção deste tipo de câncer. É preciso saber reconhecer os primeiros sinais de alerta para o câncer da pele. O dermatologista é o profissional mais indicado para essa tarefa. Examinar periodicamente o corpo dos pacientes e identificar lesõessuspeitas de câncer da pele, usando o diagnóstico por imagens, exames não invasivos, como o mapeamento corporal total e a dermatoscopia digital, são medidas usadas para mapear áreas e lesões suspeitas, mesmo aquelas que nem podem ser vistas a olho nu.
____________________________________________________
Cuide da sua saúde com profissionais e serviços credenciados pela SBD

campos de atuação

  • Grey Facebook Icon
  • Grey Instagram Icon

     Mande uma mensagem que iremos lhe responder:

© Desenvolvido por Levant Multimídia e Tecnologia

Dom Romualdo de Seixas, 963
Belém - PA

(91) 3349-4459 | 99991-2293
WhatsApp para atendimento: 98407-0244